Nove passos para planejar a viagem dos sonhos!

Olá pessoal, vamos falar de um assunto que todo mundo adora: Viagem! E quem não gosta? Vontade de viajar tudo mundo tem… Ai começa aquela conversa ”gostaria de ir para algum lugar”. As vezes a gente quer sair um pouco para respirar outros ares ou sair de férias, uma viagem pertinho, só o fim de semana, ou uma viagem longa pra outro país. Mas não importa se a viagem e pra longe, perto, longa, curta o processo é o mesmo e nada pode dar errado, afinal queremos que seja perfeito e divertido!

 

Nova Imagem

 

Aqui vou dar algumas dicas de como fazer isso e se divertir muuito.

  • Planejando: Você mesma pode planejar e organizar tudo, não precisa de um agente, é até melhor porque foca no que você quer e pode sair daquela coisa de turista e acabar conhecendo lugares muito legais que não estão nos roteiros das agências. Você mesma faz o seu destino.

 

  • Destino: Após definir para onde vai, comece uma pesquisa do que vai encontrar por lá, e sim, faça um roteiro para não perder tempo pensando no que vai fazer cada dia, acredite isso facilita muito e economiza tempo, isso não quer dizer que você não pode fazer umas paradas ou acrescentar algo mais, aliás é impossível não fazer isso, sempre se encontra algo interessante no meio do caminho.

 

  • Comprando a passagem: Comprar passagem com antecedência pode fazer você economizar um bom dinheiro, antes de fechar a passagem faça todas as simulações possíveis, assim com certeza vai encontrar algo bem legal e que cabe no bolso, isso exige uma boa dose de paciência, calcule todos os destinos pois muitas vezes sai mais caro comprar por trecho, e se essa for uma opção calcule o valor de todos os trechos até o destino final.

 

  • Dica Para Múltiplos destinos: Uma dica valiosa para quem vai fazer múltiplos destinos internacionais, compre as passagens de ida e volta e principalmente os voos internos com a mesma companhia aérea, porquê? Por causa do peso das malas, quando se faz voo interno, ou seja, o chamado voo doméstico só pode levar duas malas de 23 quilos, mas se o seu voo for pela mesma companhia vale a lei do seu país ou seja 2 malas de 32 quilos mais sua mala de mão, consulte o peso da mala de mão, cada companhia tem suas regras, lembrando que as vezes você precisa falar na hora do embarque que seu voo e internacional e não doméstico, as atendentes nem sempre tem a boa vontade de verificar e querem cobrar excesso de bagagem. Leve com você comprovante que seu voo saiu do Brasil e está fazendo conexão, além do link das regras de bagagem da companhia que está viajando tendo tudo isso em mãos tudo será resolvido sem grandes dores de cabeça e você economiza um bom dinheiro.

 

  • Hospedagem: Faça comparativo de hotéis. Pesquise, pesquise e pesquise. Procure por promoções e leia todas as linhas das regras para não cair em ciladas. Eu sempre encontro boas promoções no http://www.hoteis.com. Confira se tem coisas que você possa precisar como farmácia, restaurantes, bares,  seus pontos de interesse e meios de transportes perto do seu hotel. Cada lugar e diferente, hoje graças a Deus tem aplicativo pra tudo inclusive dos metros de cada cidade.

 

  • Arrumando a mala: Procure levar as coisas que realmente vai usar, levar duas malas cheias de coisas que voce não vai precisar, só ocupa espaço das comprinhas. A dica para isso é antes de fazer as malas consulte o clima tempo para saber como vai estar por lá e assim você leva as roupas certas e não desperdiça espeço. Para o frio não precisa mais que um BOM casaco, vai que você resolve comprar outro por lá, na volta não importa o calor que está na sua cidade, se você precisar de espaço ou o peso da mala está excedendo o casaco mais pesado volta na mão! Outra coisa que pode ajudar e a sua bolsa de mao… ela não precisa ser bonita, só precisa ser grande para caber o máximo de coisa possivel dentro do tamanho permitido

 

  • Imprima todas as suas passagens e reservas, faça uma pastinha e leve na sua bolsa, provavelmente não vai precisar, mas nunca se sabe… esteja sempre preparada para qualquer inconveniente e boa viagem!

 

  • Chegando lá: Uma coisa que vai te ajudar muito e ter um chip de telefone com internet do local, assim caso voce fique perdida, e só jogar no waze ou no google maps e você volta para casa sem problemas e em segurança, acredite, um chip local é um grande investimento, coloque isso na sua lista de prioridades.

 

Nos próximos posts vou falar da minha viagem de um mês que foi muito legal, tivemos um inconveniente apesar de todos os cuidados que tomamos, mas nada que estragou nossa estadia em Nova York.

espero que goste

Beijos

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s