Cruzeiro para iniciantes

20150414_133801400_iOS

Em abril fiz meu primeiro cruzeiro e confesso que muito a contragosto, mas meu marido queria muito, então lá fomos nós, eu não tinha experiência nenhuma nesse tipo de viagem, mesmo assim falei “deixa comigo”, sem ter nenhum parâmetro para escolher navio, destino ou quanto tempo ficar. Como eu fico enjoada com qualquer coisa, pensei nisso como ponto de partida, então decidimos fazer um cruzeiro que fosse curto, de apenas 4 noites, saindo de Miami, indo para Bahamas e na volta passaríamos por Cococay e Key West. Fiquei muito surpresa com essa viagem, foi um dos melhores destinos da nossa viagem de um mês! Hoje, com mais experiência, eu escolheria outro navio e pegaria uma cabine melhor. Eu fiquei no deck 5 e foi bem tranquilo, estava relativamente perto de tudo e a cabine tinha vista para costa então ok, mas sempre dá para melhorar né?

Logo que chegamos conhecemos pessoas incríveis com as quais nos divertimos muito. Essas pessoas fizeram com que nosso pequeno cruzeiro fosse maravilhoso! Um agradecimento especial a Tatiana e Vinicius, casal maravilhoso, que apesar de serem bem mais jovens, foram as melhores companhias que poderíamos ter, uma amizade que quero levar para a vida toda.  Gisleine e Thuty, minhas vizinhas, foi um prazer muito grande ter conhecido vocês e Thuty você é uma menina incrível, doce, amável, e traz alegria por onde passa, essas pessoas deixam saudade e uma vontade de quero mais, espero rever todos vocês em breve!

20150416_213221414_iOS

20150413_202302374_iOS

Chegamos logo cedo no navio, pois tínhamos que devolver o carro no aeroporto as 9 da manhã e as 10 já estávamos no cais, fomos direto para o check in – essa parte foi meio sacal: fila, alfandega com pessoas nada amigáveis e um corredor sem fim, com uma mala que caia o tempo todo, mas fomos uns dos primeiros a entrar, tive tempo de fotografar tudo e almoçar, tínhamos muitas opções de comida, mas nada de espetacular. As 13 horas liberaram a cabine ai pudemos guardar as malas, e quando pensamos em descansar um pouco, fomos chamados pra um treinamento de emergência obrigatório, eu estava esperando a maior operação de salvamento, mas depois de 1 hora de organização, fizemos filas pra se houvesse uma emergência poderíamos entrar nos barcos salva vidas… como se em caso de emergência alguém fosse fazer fila pra entrar no barco, mas ok, depois de tudo isso alguém da tripulação mostrou como colocar o colete salva vidas e fomos dispensados.

20150413_201727442_iOS

20150413_151958827_iOS

Passamos a noite navegando e no dia seguinte paramos em Nassau, nas Bahamas, um lugar bonitinho, praias legais, mas o que vale mesmo é o azul do mar e as águas cristalinas, foi um passeio bom e acabamos nos divertindo muito nas ruas de Nassau. Antes de sairmos do navio fomos alertados de que devíamos tomar cuidado ao pegar taxi, pois tem muito assaltos a turistas, mas demos sortes e encontramos um taxista muito legal, que nos levou até um resort com uma linda praia, ficamos pouco porque tínhamos hora para voltar, mas valeu cada segundo

20150414_203603768_iOS

20150414_202716755_iOS

20150414_154210100_iOS

No dia seguinte paramos em uma ilha maravilhosa que chama Cococay, o lugar é lindo e deu vontade de dormir nas redes espalhadas pela ilha, lá tudo é incrível e super. gostoso. Ficamos por lá algumas horas, mas a vontade era de ficar lá por pelo menos uma semana, mas tínhamos que voltar. Só para confirmar: as mulheres são muito mais animadas e dispostas que os homens hehehehehehe

20150415_193050873_iOS

20150415_174825300_iOS

A ilha de Key West foi a responsável por eu estar nesse cruzeiro, eu queria muito conhecer e digo que valeu cada minuto passado por lá, foi pouquíssimo tempo mas valeu cada segundo, e para quem não tem muito tempo vale fazer o tour pela cidade. Fiquei com vontade de ver as praias, mas ok, porque pretendo voltar e passar alguns dias por lá, explorando cada lugar dessa linda cidade cheia de história e lugares maravilhosos.

20150416_202953500_iOS

20150416_181051037_iOS

20150416_153530375_iOS

Tivemos uma noite muito agradável ao lado dos novos amigos, Tatiana adorei a nossa última noite no Majesty of the Seas. ❤

Dica: compre seu cruzeiro com um agente especializado e faça todas as perguntas, caso você seja como eu, que gosta de fazer tudo sozinha, sua cabine deve ser do deck 5 para cima para que você possa ter uma boa vista, não que alguém fique no quarto vendo a vista. Se você estiver na área de recreação, aí sim, direito a vista panorâmica e inesquecível!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )