INTERCÂMBIO: COMO SE DECIDIR E PRIMEIROS PASSOS.

intercambio

Eu sempre tive a maior vontade de morar fora pra estudar, no colegial, depois na faculdade, mas nunca tinha dado certo. Há um ano atrás estava pra me formar na faculdade e decidi que tinha que ser logo depois da formatura, antes de ter um trabalho super estável que me prendesse aqui (sou taurina gente). Eu trabalhava fazia um tempinho numa agência que eu amava, mas não estava cheia de perspectivas de crescimento, então realmente acreditei que era a hora certa, e comecei a traçar um plano.

Eu tava me formando em moda, e queria continuar na área, porque tenho certeza que me dou muito bem e gosto muito do mercado em geral, então tinha definido isso como o ponto de partida. Sobre o destino, nunca tive duvidas, NY NY NY, sou apaixonada pela cidade, e lá é um dos centros mais importantes do mundo na área, então foi só unir o útil ao agradável.

A pesquisa dos cursos foi um pouco mais complicada do que eu imaginei, tem muitas opções e cada uma tem um requisito especifico, você pode fazer Bachelor’s degree, Associate Degree, Graduation, Non-credit courses e por ai vai, é importante analisar o que cabe no bolso e no tempo disponível.

A documentação para estudantes internacionais é bem chatinha dependendo do curso que você vai fazer, as vezes a gente acaba escolhendo cursos livres ou não creditados porque não precisa de tantos papéis, e provas e traduções, é só se inscrever, pagar e pronto! Os documentos acabam gastando tempo e dinheiro também, então é sempre bom ver se vale realmente a pena.

Como a gente ve nos filmes, os estudantes realmente moram dentro da faculdade nas residências, vale a pena pesquisar o que cada uma oferece, os tipos de quartos e serviços e quanto custam os apartamentos ao redor, e ai medir quais são as vantagens e desvantagens e o custo beneficio!

Toda a experiência é muito legal, apesar de dar um trabalhão! Tem os grupos no facebook onde todo mundo ta passando pela mesma coisa que são super divertidos. Para todo mundo que morre de vontade e tem oportunidade, FAÇA! Tem vários intercâmbios voluntários que saem quase de graça, é só pesquisar 😉

Qualquer duvida, é só deixar aqui nos comentários.

Beijos

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s