Você é linda SIM!

Toda as vezes que abrimos uma revista ou site de moda, lemos algumas coisa que nos fazem sentir péssimas com o que temos dentro do armário, com o nosso cabelo, peso, pele e te fazem pensar que você só será linda e feliz se tiver tudo aquilo que foi citado. Isso me faz questionar sobre as dificuldades de nos aceitarmos da forma que nós realmente somos… Claro que devemos nos arrumar, melhorar algo que não gostamos, podemos nos maquiar, iluminar o olhar e perder ou ganhar alguns quilinhos se tiver afetando a sua saúde, tudo isso é válido, mas sempre com saúde e bem estar .

 

13090453_10154205727619172_801152954_n

Toda mulher pode ser linda, sem a menor necessidade de tentar se transformar naquilo que vai contra sua natureza ou biótipo, só porque algumas páginas de revistas ou site ditam, milagres não acontecem, e o melhor da vida é podermos nos sentir belas todos os dias. Logico que tem dias que são complicados, dormimos mal e acordamos com olheira, o cabelo amassado, o esmalte descascando, mas não é por isso que estamos feias, afinal, quem disse que tudo isso é feio? Se você se sente pra baixo, nesses dias vale gastar 10 minutos a mais na produção, um capricho extra para melhorar a aparência e sair com a auto estima lá em cima! Nós vivemos em uma sociedade cheia conceitos, lançados pelo mundo da moda onde passa a impressão de que a aparência é a coisa mais importante da vida.

Não temos que ser todos iguais, nem seguir um padrão de beleza imposto por um determinado grupo que acham que podem julgar qualquer um que não se encaixa nesse padrão, tem mulher que se transforma tanto, que no final das contas, nem sabe mais quem é.

Precisamos respeitar como cada uma é, mulheres de mais idade, com mais peso, que estão fora do “padrão” também são lindas do jeito delas, cada uma de nós temos beleza, charme e precisamos ser valorizadas pelo que somos.

As mulheres de corpos perfeitos, a grande maioria editados no Photoshop, com sorrisos brancos, produzidos por tratamentos caríssimos de branqueamento, pele perfeita e totalmente sem rugas… será que isso é mesmo? Parâmetro de beleza para mim são todas as mulheres que vejo nas ruas, não as capas de revista, porque quem está aí nas ruas são as belezas verdadeiras, as guerreiras, lutadoras!

Você é uma mulher que trabalha, que cuida dos filhos administra uma casa e cuida da família e tudo mais, isso não é mostrado em revistas, filmes e novelas, que se limitam a mostrarem mulheres perfeitas, mas vale lembrar que a vida não é um filme nem novela. Vamos ser lindas com nossos defeitos e qualidades, com sinceridade, bom caráter, dizendo o que realmente pensamos, ter opinião própria, ter dignidade e correr atrás de nossos sonhos, respeitar as pessoas a nossa volta, os mais velhos, as crianças, os nossos amigos, os nossos pais, todas as pessoas merecem ser respeitadas, vamos amar e sermos amadas. Ser linda é se aceitar, se amar e acima de tudo e ser feliz.

Cada mulher é única, vamos viver ter nossos momentos perfeitos e imperfeitos, sem tristezas, vamos nós aceitar! Ficar triste achando que tudo é uma merda, porque o seu cabelo não é como você gostaria ou que isso ou aquilo poderia ser diferente, não vai ajudar em nada, se você vai se sentir melhor mudando alguma coisa, mude, mas lembre que perfeição não existe porque você é uma pessoa, com vida, saúde e perfeita por ser alguém comum com defeitos e qualidades como todas as capas de revista… só que sem Photoshop.

Agradecer a Deus todos os dias por estar viva e com saúde e a melhor beleza que a vida pode nos dá!

O que acham?

Beijos

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s