Autoconhecimento, você tem?

Oi gente, hoje vamos falar de autoconhecimento!

Nos conhecermos é fundamental, pois só assim sabemos o que precisamos e o que temos que mudar, especialmente na saúde, a coisa mais importante da vida. Mas e os sentimentos?

autoconhecimento

É aí que entra a voz interior. Nos dias de hoje andamos tão atarefados e sempre com a cabeça tão cheia, que muitas vezes falta tempo para ter autoconhecimento, muitas vezes ouvimos uma vozinha nos dizendo para parar e refletir um pouquinho sobre o que andamos fazendo, quem somos e o que queremos. Muitas vezes quando não paramos para ouvir essa voz as coisas se refletem fisicamente, o que significa que já passamos do limite e aí somos obrigados a parar, e só então entendemos que algumas mudanças em nossa rotina só vão fazer bem.
É importante dar atenção ao que queremos e desejamos para nós mesmos, mesmo que tenhamos que fazer mudanças radicais, um tempo para se conhecer melhor, analisar os sentimentos e ouvir o que seu coração diz. As vezes queremos coisas que o mundo acha que não devemos e sempre tem um porque, não devemos isso ou aquilo, que uma ideia pode não ser boa, que é bobagem. Pois eu digo que se você quer e acha que vai dar certo, então vá em frente, arrisque-se, afinal você só tem uma vida e não vai vive-la baseado no que os outros acham. Logico que é importante ouvir e analisar o que as pessoas queridas falam, mas no final a decisão é sempre sua. Para que isso aconteça e alguma coisa possa mudar, dê um passo de cada vez, pense e reflita, conheça você melhor, nada é absurdo, por isso a importância de se conhecer e refletir, dependendo do quê nem precisa compartilhar com ninguém, tenha certeza primeiro e acredite nos seus sonhos. Eu particularmente acredito nos meus e sei que se eu realmente quero e acredito vai acontecer, mesmo que o mundo diga “não”, vou continuar sonhando e acreditando.

Eu acredito que estar relaxada e descansada mentalmente, pode nos dar tranquilidade para medir os nossos desejos, porque se você está física e mentalmente esgotado não vai estar apto a decidir nada, então encontre um lugar onde você possa se sentir bem e encontrar você mesmo. Assim poderá pensar e sentir o que realmente é bom e te faz bem. Para quem e agitado como eu, é legal fazer algumas coisas que acalmam, como decorar um ambiente com flores, velas, incensos qualquer coisa que te acalme. Chá de camomila é maravilhoso, uma música que você gosta, respirar profundamente pelo nariz e soltar pela boca, enfim, são muitas as técnicas fáceis que vão te ajudar, feche os olhos e deixe tudo isso agir sobre você e te dar respostas, seja para o que for que estiver buscando!

Se dê o direito de questionar com a cabeça fria livre dos problemas e preocupações do dia a dia.

Acredito que todas as pessoas têm o direito de saber o que querem e principalmente de serem felizes, deixe a voz da sua mente e do seu coração falar com você, não importa a forma, o importante é saber interpretar o recado que está sendo passado para você, conhecer seu interior sem medo de mudar.

Abandone os medos, tente se conhecer melhor do que os outros te conhecem, só assim você será capaz de dizer sim e não, quando você quiser, é comum as pessoas a sua voltar tentarem desviar seus desejos de acordo com o que seja melhor ou mais conveniente para elas, seja firme busque forças e vai em busca do que é bom para você, nem sempre o que queremos é fácil as vezes precisa ser muito forte, pois seja, diga sim e não, apenas de acordo com aquilo que é realmente bom para você!

Beijos

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s