Você se valoriza?

Oiii Gente, tudo mundo gosta de ser valorizado, reconhecido, mas você se valoriza?

13528671_10154352665414172_8468436532714201413_n

O grande problema do mundo hoje é que todo mundo está sempre olhando para se mesmo, todos querem somente receber e mais ainda, a grande maioria se esquece que a vida é feita de trocas!

Já estamos na metade do ano. E você continua agindo da mesma maneira? Abra os olhos e os pensamentos, e se valorize e isso não significa que você deve olhar somente para se próprio, isso a gente faz sempre por questão de habito, aprenda a valorizar as pessoas que você tem por perto, aquelas que te fazem bem, que te valorizam também, que te dão sorrisos verdadeiros e uma mão amiga quando você precisa, que te dão carinhos verdadeiros, e palavras reais aquelas palavras que nem sempre é a que você gostaria de ouvir mas sim aquelas palavras que te fazem enxergar a verdade, que te fazem refletir, que sabem o verdadeiro valor de uma pessoa e que não importa sua situação no momento vão estar ali com você.

 

Está cada vez mais fácil para as pessoas simplesmente virarem as costas e irem cuidar dá própria vida continuarem em seus casulos, pensando só nelas mesmas, sem se preocupar com o que os outros sentem ou precisam, desde que esteja bom para você está tudo bem. As vezes dizemos coisas, das quais nos arrependemos depois, porque o poder da palavra dita é instantâneo e avassalador sabemos que algumas palavras doem mais que um tapa na cara, vale a pena contar até um milhão se preciso for, antes de dizer algumas coisas que podem ferir para sempre, deixamos de pensar e agirmos apenas sem se preocupar com o quão isso pode ser prejudicial para o outro, até que ponto isso vale a pena? Muitas vezes machucamos quem não queremos, e respeitamos aqueles que nos dizem coisas desagradáveis e que não tem nenhum valor verdadeiro em nossas vidas. Ao meu ver isso é uma grande inversão de valores.

2aae6f7b6d96f51b3f63d59d32e38418

Acreditamos que só porque amamos e somos amados por aquela pessoa, podemos dizer o que queremos, da maneira que queremos e que seremos perdoados logo que nos arrependermos. Acho que estamos errados e precisamos entender isso de vez, aprender a valorizar quem está ao nosso lado, é fundamental, para que possamos ser felizes.

Dar moral é muito fácil, difícil mesmo é conseguir parar, pensar sobre o assunto e realmente querer mudar.

Nós temos a capacidade de escolher e de fazer mudanças em nossas vidas para vivermos mais felizes e principalmente em paz. Mude aquilo que não está bom, que não está te fazendo feliz, aproveita que o ano está apenas na metade, ainda dá tempo mudar algo basta acreditar, não fique esperando que os outros façam as mudanças lembre se, elas veem de dentro de você!

Vamos começar valorizando o emprego que você tem, as pessoas que trabalham com você, os seus parentes amados, seus amigos e todos aqueles que te tratam bem, isso sim, é aprender a valorizar e ser feliz, não queira uma vida feliz você precisa fazer momentos de cada dia feliz, a cada hora, você deve valorizar os pequenos detalhes, porque são eles, que fazem a grande diferença em uma vida!

Você deve brilhar, se amar, se valorizar, e ser feliz se cuidar, não esqueça jamais que quem te ama acima de todos é você mesma, após praticar esses exercícios você se torna mais generosa cada pessoa que passa por sua vida vai tratar você do jeito que você passa a mensagem, uma pessoa que se ama e se valoriza vai ser tratada com amor e valor porque é isso que você é.

f3fc833c001b21a22300339b6af8638b

Mas nada disso terá o menor sentido se você não for humilde, sincera e generosa, não confunda amar e se valorizar com arrogância, ninguém merece alguém arrogante!

O que sentimos e somos é o que passamos, então ame se, valorize se e mostre isso amando e respeitando o próximo, é simples, trate as pessoas como quer que elas tratem você.

Beijos

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s