Como reformar sua casa em 20 dias!!

Oi gente, tudo bem?
No post de hoje vou compartilhar com vocês a saga de uma reforma que eu fiz no ano passado numa casa nova.

Nova Imagem

Antes da reforma!

Eu pretendia deixar a casa pronta para as festas de fim de ano e eu queria tudo pronto em 20 dias, então a primeira coisa que fiz foi chamar um arquiteto para gerenciar tudo, até aí ok. Vamos para os próximos passos.

O que precisava ser feito na casa? 5 banheiros; aumentar um quarto para que fosse possível a construção do banheiro; trocar o piso; pintar a parte interna e trocar as pedras da piscina por um deck. O arquiteto me alertou que não seria possível fazer tudo que eu queria em tão pouco tempo, mas insisti e ele conseguiu uma equipe para construir os banheiros, fazer a piscina e estava correndo para ver alguém para trocar o piso, logico que ele estava trabalhando para fazer tudo dentro da minha verba e vontade, e então começamos no dia 25 de novembro.

Nova Imagem2

Infelizmente para mim, eu não sei esperar, estou acostumada a fazer o que tem que ser feito sem contar com as pessoas, e isso não é bom, as vezes dependemos das outras pessoas para realizar algumas coisas. Por ansiedade atropelei a busca do arquiteto e arrumei alguém que me foi indicado por uma pessoa da região para fazer o piso, e por sorte ficou bom.
No dia 10 de dezembro o arquiteto teve um problema de saúde e precisou se ausentar por uns dias e depois por mais alguns dias, e não pode mais acompanhar a obra que estava no estágio de levantar paredes, foi uma fase tensa da construção, ele não podia fazer nada e eu só poderia esperar ele se recuperar.

Nova Imagem3

Antes, durante e depois

Fui cabeça dura e assumi a obra, sem nenhum conhecimento de nada, nem sabia da existência de alguns  e como eles deveriam ser usados, o que acabou em desperdício. Tive caminhão atolado, jardim destruído, fui até abandonada pelos pedreiros, hahahahahah, cheguei um dia de manhã e recebi a notícia de que ele foi embora com toda a sua equipe! TENSO!
Como o piso estava no processo final, e a equipe parecia responsável e caprichosa, conversei com eles e eles aceitaram  continuar e terminar o trabalho que estava bem porco, pensei que eles fariam com a mesma competência que colocaram o piso, que tinha ficado ótimo. Contratei a equipe para terminar a casa (isso acabou saindo mais caro que o esperado), a obra continuou, mas não ficou pronta no tempo programado! No somar de tudo eu diria que se não fosse a ansiedade eu poderia ter prestado mais atenção, pesquisado melhor tudo e teria dado conta, mas cometi erros bobos de principiante!

Nova Imagem.4jpg

Para ter uma reforma pronta em 20 dias a coisa mais importante é encontrar equipes de confiança e que façam um bom trabalho, por meio de recomendação é o ideal, ninguém recomenda gente ruim! Esteja disposta a gastar mais dinheiro para ter mais gente, para que o trabalho fique pronto rápido e bem feito. Sim tempo é prioridade, saiba que se sair barato, alguma coisa está errada. Conte com ajuda de todos que tem conhecimento e aprenda um pouco sobre tudo para poder assumir a liderança caso precise e principalmente decida exatamente o que deve ser feito antes de contratar qualquer pessoa, sem mudanças e muitos imprevistos no meio do caminho tudo vai fluir mais rápido.

Nova Imagem5

pronto, ou quase.

Até hoje tem pequenos detalhes para serem resolvidos na casa, como uma tabua do deck que soltou, a porta do quarto que está travada até hoje, o jardim foi parcialmente destruído, ainda não foram colocadas as claraboias nos banheiros…, mas pelo menos relaxei, aproveitei e vou devagar arrumando tudo, e deixando como eu quero, jurei que por muito e muito tempo não faria outra obra em casa.

Dicas: contrate um arquiteto, diz para ele o que você quer e quanto pode gastar, ele vai fazer todo o planejamento e te passar todos os detalhes e soluções e você não terá dores de cabeça.

Você já passou por isso?

Beijos

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s