Olá, vamos finalizar os posts de NY, falando sobre os programas que dá para fazer em NY e se divertir muito, não importa quantas vezes se vai sempre vai ter uma coisa nova para se ver ou um lugar que não deu tempo ou ficou para uma próxima vez e bate e volta também é fantástico, adorei fazer.
As vezes que fui a NY eu queria fazer todos os programas turísticos, mas nunca dava tempo de fazer a travessia da ponte do Brooklyn, aí eu ficava frustrada e dizia da “próxima vez”. E agora finalmente fui, Uhuuu!!
A ponte do Brooklyn é sem dúvidas um dos principais cartões postais de Nova York e atravessá-la a pé ou de bicicleta é uma das atrações turísticas mais concorridas da cidade. E por que ela se tornou referência? A Famosa ponte do Brooklyn (Brooklyn Bridge), que cruza o rio East, foi a primeira ponte de aço suspensa do mundo e suas imensas torres de suporte já foram as estruturas mais altas de toda a cidade de Nova York, ela tem quase dois quilometro de comprimento, mas nem dá para perceber, a vista é incrível, e dá para ver o Empire State, a estátua da liberdade, boa parte de Manhattan e Brooklyn. Vistas dignas de muitooo Instagram!
Tem uma faixa para bicicleta e uma para pedestre, mas como está em reforma, as faixas estão bem estreitas! Eu queria fazer isso de bicicleta, mas graças a Deus resolvemos ir a pé, tem MUITA gente por lá e a vista realmente é linda, mas é meio chato tantas pessoas se esbarrando… e é claro que todos são turistas e param para tirar fotos e tudo mais! Mas quando se é turista nada disso realmente importa, o importante mesmo é a foto ficar boa e o momento ser inesquecível haahaha. Recomendo o passeio, mas sugiro que vá num dia não muito quente, vai ser cansativo de mais, e nem muito frio, pois venta muito e no frio pode ser bem desagradável.
Outro programão, mas este tem que ser em dias mais quente ou no verão, é Coney Island, até pouco tempo eu não sabia que tinha praia tão perto de NY, fica apenas a uma hora de Manhattan indo de metro. Fica no sudoeste do Brooklyn e é um lugar muito gostoso, a praia é bonita, com uma faixa de areia bem larga e tem vários parques de diversão. O Luna Park, é um parque antigo que tem brinquedos radicais e outros clássicos brinquedos para crianças, montanhas russas e a famosa roda-gigante de 45 metros, até a Beyoncé deu uma volta na montanha-russa Cyclone durante a gravação de um videoclipe!! O parque que abre aos finais de semana durante a primavera, e praticamente todos os dias durante no verão, o lugar tem uma cara de anos 60, mas a galera é bem descolada, o píer é bem legal, e é comum ver artistas, modelos e fotógrafos por lá! Tem muitas opções de comidinhas, e é lá que acontece a competição do Nathans’s, de quem come mais cachorros quentes. Há também um aquário razoável para quem gosta. Ideal para um bate e volta então se você vai para New York aproveita e faça esse passeio para visitar Coney Island, eu recomendo pegar o metrô, as linhas de metrô D e N são a forma mais rápida de transporte e ambas vão até a estação “Coney Island – Stillwell Avenue”, as linhas Q e F levam muito mais tempo esta é a última estação então não tem como errar.
Ah, não deixem de conhecer o Brooklyn também. Williamsburg é a parte mais artística e cheia de lojinhas legais! Da até para fazer praia lojinhas e a ponte em um só dia! Você pode atravessar a ponte na ida sentido Manhattan > brooklyn, logo pela manhã que é a hora que o sol reflete no skyline de Manhattan, é lindo e você não vai querer perder.
Bom nesse percurso tem muitas coisas para ver e fazer, mas o foco aqui é chegar a praia né, então caminha até o metrô e partiu pegar um bronze, na volta pode parar no Brooklyn na mesma estação mais próxima da ponte para aproveitar e fazer um passeio pelo DUMBO, o lugar é gostoso cheio de verde e prédio de tijolinhos que dão um chame a mais para o lugar, muita gente costuma tomar sol ou fazer piqueniques, muitas noivas vão fazer fotos por lá porque tem um carrossel lindo, mas que fecha no inverno (alias no inverno fecham muitas coisas bacanas). Depois do DUMBO pegue o metrô e siga para Williamsburg pra Bedfort Avenue, que tem vários barzinhos e restaurantes legais que bombam no fim da tarde, e varias lojinhas diferentes que valem a visita.
Bate e volta:
Filadélfia acordamos bem cedo por ser uma viagem de 2 horas de ônibus, resolvemos que iríamos no das 8 horas, mas claro que não conseguimos chegar a tempo porque saímos atrasados e não conseguimos pegar um taxi (normal), perdemos as passagens, mas não perdemos o passeio. Compramos outras passagens porque era tipo 6 dólares por pessoas, então aguentamos a dor da perda. Estávamos determinados, nós iriamos aproveitar o dia na Filadélfia. Enfim chegamos lá, mas não tínhamos um planejamento (não façam isso: planejem tudo). Estava uma chuvinha, mas o que é uma chuvinha para 3 aventureiros, vimos algumas coisas interessantes tipo uma demonstração de carros de corrida, a estatua do Love, e a arquitetura da cidade é bonita. No geral, ficamos andando para onde a vida levasse, fomos a um brechó bacana e comprei uma bolsa retro por 4 dólares, fiquei feliz com minha compra! Fomos também num mercado, tipo o mercado municipal de São Paulo, muito legal, realmente achei fabuloso! Entramos em algumas lojas, mas nada demais, eram apenas lojas e como não parava de chover resolvemos voltar antes do planejado, é uma cidade com muitos museus, mas NY também está cheia deles, em resumo foi bom por conhecer mais um lugar, mas este não estaria na lista dos lugares que eu voltaria.
Fomos para Washington, e esse é um lugar que para mim vale a viagem de 5 horas, até dá para ir e voltar no mesmo dia mas fica bem cansativo. Nós resolvemos alugar um carro porque estávamos em 3 e sairia um pouquinho a menos o aluguel de um carro do que as passagens de ônibus, dependendo do número de pessoas dá para fazer alterações no meio de transporte e foi uma ótima decisão. Aproveitamos melhor toda a viagem, a estrada é muito boa e bonita e a cidade é realmente glamorosa, tem muitos pontos turísticos para ver e os museus também são ótimos, adorei o de história natural (National Museum of Natural History) e o Museum Abraham Lincoln, que tem uma galeria com todos os vestidos usados pelas primeiras damas, para quem curti modo e bacana
O post está ficando muito longo então vou deixar aqui alguns pontos turísticos que valem serem vistos J além dos que já citei
Museu do Ar e Espaço, Casa Branca, National Mall, Capitólio dos Estados Unidos, Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos, Catedral Nacional de Washington, Madame Tussauds esse tem em NY é recomendo, Jardim Botânico dos Estados Unidos. E muito mais listei aqui os que recomendo.
Espero que tenha gostado!
Beijos